Notícias

Governo de SP confirma segundo óbito por intoxicação com metanol

04/10/2025


Foto: reprodução/CNN

O número de óbitos confirmados por intoxicação com metanol em São Paulo subiu para dois, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. As vítimas são dois homens de 46 e 54 anos, residentes da cidade de capital.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país soma 127 casos notificados de intoxicação, dos quais 11 foram confirmados. Outros 15 já foram descartados em São Paulo. Até sexta-feira (3), eram 113 notificações e 11 confirmações.

Aumento de casos suspeitos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou durante coletiva em Teresina (PI) que houve aumento de casos suspeitos.

O Ministério afirmou que 4300 ampolas de um estoque estratégico de etanol farmacêutico – que serve como antídoto para a intoxicação por Metanol – chegará na próxima semana e será distribuído por todo o país. Além isso, 609 farmácias brasileiras tem a capacidade de produzir o composto.

Na coletiva, Padilha afirmou ainda que o Ministério da Saúde fez a aquisição de 2500 tratamentos de Fomepizol, vindas do exterior e que também tem previsão de chegada para esta semana. O medicamento é uma outra alternativa de antídoto para os casos de intoxicação.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Política

Projeto de Lei propõe incluir homens na proteção da Lei Maria da Penha

04/10/2025


Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), um dos nomes da bancada bolsonarista da Câmara, quer incluir na Lei Maria da Penha um trecho para proteção de homens contra violência doméstica.

A ideia foi apresentada pela deputada na sexta-feira (3/10) por meio de um projeto no qual ela propõe expandir as medidas protetivas da Lei Maria da Penha para pessoas do sexo masculino.

“A realidade mostra que homens também podem ser vítimas de violência doméstica e familiar, ficando em muitos casos sem amparo legal específico para medidas protetivas de urgência”, argumenta a deputada na justificativa do projeto.

A proposta, segundo a parlamentar, surgiu a partir de um estudo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que aponta que homens vítimas de violência doméstica “enfrentam lacunas jurídicas significativas”.

Outro estudo citado por Júlia Zanatta é da revista Research, Society and Development que indica que homens “são frequentemente atingidos por violência psicológica e por outras formas de agressão”.

“Importa destacar que a presente proposta não reduz os instrumentos de proteção às mulheres, mas busca ampliar a efetividade da lei, estendendo às vítimas masculinas a possibilidade de medidas protetivas de urgência”, diz a deputada.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

LA BELAS ARTES - ARTES EM CORTES A LASER

Notícias

Brasil é alvo de vírus que se espalha sozinho pelo WhatsApp; saiba como se proteger

04/10/2025


Foto: Webster2703/Pixabay

Um novo golpe chamado SORVEPOTEL está se espalhando rapidamente pelo WhatsApp, e o Brasil é o principal alvo. O vírus chega por meio de uma mensagem com um arquivo ZIP que parece ser um orçamento, comprovante ou documento importante.

Quando a vítima abre o arquivo no computador, principalmente em máquinas com Windows, o vírus se instala e começa a enviar automaticamente as mesmas mensagens para os contatos pelo WhatsApp Web. Esse envio em massa pode até levar ao bloqueio da conta da vítima por spam.

Segundo a empresa de segurança digital Trend Micro, já foram identificados 477 casos, sendo 457 no Brasil. O ataque tem atingido não só pessoas comuns, mas também órgãos públicos e empresas privadas.

O vírus é projetado para se manter ativo e invisível: ele se copia para a inicialização do Windows, garantindo que volte a funcionar sempre que o computador é ligado.

Como se proteger

Para evitar ser vítima desse golpe, é importante tomar algumas precauções como:

  • Desativar downloads automáticos no WhatsApp;
  • Bloquear transferências de arquivos em apps pessoais nos dispositivos corporativos;
  • Treinar funcionários para evitar abrir anexos suspeitos, mesmo de contatos conhecidos;
  • Usar canais oficiais e seguros para trocar documentos de trabalho

Com informações de TecMundo

 

 

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Mundo

Maduro antecipa o Natal na Venezuela em meio a tensões com os Estados Unidos

04/10/2025


Foto: Pedro Rances Mattey/Anadolu/Getty Images

Em uma medida controversa, o líder da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou a antecipação do Natal enquanto o país enfrenta crescentes tensões com os Estados Unidos. Oficialmente, as comemorações iniciaram em 1º de outubro.

A decisão inclui a instalação de luzes natalinas em prédios públicos, funcionários usando gorros de Papai Noel e músicas festivas sendo reproduzidas em meios oficiais.

A estratégia, que vem sendo implementada desde 2013, busca criar uma atmosfera de bem-estar em meio às crises.

Maduro afirma que a antecipação das festividades natalinas ajuda a “combater a amargura e trazer felicidade para a população”, incluindo a realização de feiras especiais onde são oferecidos produtos típicos da época.

Polêmica e críticas

A decisão gerou forte reação negativa após o regime iluminar e realizar show de fogos de artifício no edifício Helicoide, uma prisão que, segundo relatório da ONU, é local de tortura de opositores políticos.

A oposição classificou o ato como “macabro”, considerando as denúncias de violência e abusos sexuais contra detentos no local.

Igreja é contra

A Igreja Católica venezuelana também se manifestou contra a medida, argumentando que a data não pode ser utilizada para fins propagandísticos e políticos.

Os bispos ressaltaram que, independentemente do decreto governamental, os venezuelanos continuarão celebrando o nascimento de Cristo em 25 de dezembro.

A antecipação do Natal ocorre em um momento de intensificação das pressões militares dos Estados Unidos sobre a Venezuela. Washington tem aumentado sua presença militar na região e classificou traficantes como “inimigos combatentes”, sugerindo possível uso de força militar contra o narcotráfico.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

TOWN FOR MAN

Notícias

Uma em cada 5 garrafas de uísque ou vodca vendidas no Brasil é falsificada, diz estudo

04/10/2025


Foto: Freepik

Um estudo da Euromonitor International, encomendado pela Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD), revelou um dado alarmante: 20% das garrafas de uísque e vodca vendidas no país são falsificadas.

O levantamento também mostrou que 28% de todos os destilados comercializados no Brasil estão ligados a crimes — que vão de sonegação fiscal e contrabando até falsificação e produção sem registro.

Preço atrativo: as versões falsas chegam a ser 35% mais baratas em média. Na internet, a diferença pode chegar a 48% em relação ao produto original.

Risco à saúde: muitas adulterações usam álcool impróprio para consumo, como o metanol, que pode causar graves intoxicações.

Por que cresce tanto? Alta carga tributária, falhas na fiscalização e canais de venda informais e digitais ajudam a manter o crime em alta.

 

A Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) chegou a levantar a hipótese de que parte do metanol usado nas fraudes venha de distribuidoras ligadas ao PCC, mas o governo de São Paulo nega qualquer elo com a facção criminosa.

Essa publicação é um oferecimento

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIRA

Política

CONFIRMADO: 11 de outubro João Câmara recebe o prefeito de Mossoró e futuro governador Allyson Bezerra

04/10/2025


A caravana Desenvolve RN tá chegando no Mato Grande! 

Anota aí, que dia 11 de outubro, estaremos em João Câmara levando diálogo, propostas e compromisso com o futuro do nosso Rio Grande do Norte. 

 

Vem participar desse grande movimento pelo desenvolvimento do RN!

Essa publicação é um oferecimento

ÁGUA POTAVÉL BOA TODA

Cidade

João Câmara: Onde Está a Programação dos Eventos Religiosos no Aniversário da Cidade?

03/10/2025


O aniversário de João Câmara, celebrado todo ano com grande entusiasmo, é uma data significativa para a população. Contudo, este ano, uma dúvida tem gerado inquietação entre os moradores: Onde está a programação dos eventos religiosos durante as festividades do aniversário da cidade?

A data é tradicionalmente marcada unindo a comunidade e reforçando os laços de fé. Esses momentos, que celebram tanto a história da cidade quanto a espiritualidade local, sempre tiveram um papel de destaque nas festividades.

No entanto, neste ano, a falta de uma programação clara e antecipada tem sido motivo de questionamento. A população têm expressado preocupação sobre a ausência de informações sobre as celebrações religiosas. Sem uma agenda definida, muitos fieis têm ficado à espera de uma posição oficial da Prefeitura ou das lideranças locais.

A tradição das festividades religiosas durante o aniversário de João Câmara é uma forma de reforçar a identidade cultural e religiosa da cidade, sendo aguardada com grande expectativa. Por isso, a falta de uma programação oficial tem gerado desconforto, principalmente entre aqueles que consideram essas celebrações essenciais para o contexto da cidade.

Será que, neste ano, as festividades religiosas serão deixadas de lado? Ou a Prefeitura ainda está em processo de organização da programação?

Para muitos, a celebração do aniversário de João Câmara sem a tradicional programação religiosa seria uma grande perda para a comunidade.

 

Esperamos que, nos próximos dias, a Prefeitura se posicionem oficialmente, trazendo clareza sobre a realização dos eventos religiosos e, assim, permitindo que todos participem dessa importante celebração da cidade.

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Notícias

OPERAÇÃO ÚLTIMA FASE: Candidatos pagavam de R$ 300 mil a R$ 500 mil por fraude em concursos

03/10/2025


Foto: PF/Divulgação

Mensagens encontradas pela Polícia Federal (PF) após a quebra de sigilo de alvos da operação Última Fase mostram que o grupo criminoso investigado cobrava até R$ 500 mil por fraude em concursos públicos para aprovar candidatos.

A investigação da PF apura fraudes no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 e em certames das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, da Universidade Federal da Paraíba, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Em um trecho da decisão que autorizou a prisão de três pessoas, é citado o valor de R$ 300 mil para vaga em outro concurso.

“A organização conta com a participação de outras pessoas, ainda não identificadas, para fazer a prova, cada uma com uma matéria específica, situação que garante a aprovação do contratante. O custo estimado pela autoridade policial para o contratante é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais)”, diz trecho da decisão.

Já mensagens angariadas pela PF mostram que um concurso para auditor do trabalho, cujo salário é de R$ 23 mil, o valor cobrado seria de R$ 500 mil.

“Destaca o Delegado condutor das investigações, apurou-se diálogo (áudio) no qual pai e filha tratam do concurso de Auditor do Trabalho e apontam as seguintes informações: a) prova de concurso público com salário de até 23mil; b) o valor cobrado é de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais)”, diz trecho da decisão.

Os três presos na operação Última Fase são apontados pela Polícia Federal como lideranças do grupo responsável por fraudar concursos públicos em vários estados do país.

Foram presos Wanderlan de Sousa, Thyago de Andrade e Laís Araújo.

“Eles dominam e conduzem as práticas delituosas tanto na fraude direta com o fornecimento de ponto eletrônico e as respostas no momento em que realizadas as provas dos concursos, quanto por meio da contratação de terceira pessoa para que se apresente como o candidato (fraude por meio de falsificação de documentos), ou ainda por meio da obtenção da própria prova mediante suborno”, diz trecho da decisão.

A PF mapeou os métodos do grupo para fraudar os concursos. Um deles envolve o uso de pontos eletrônicos que são instalados e extraídos com o apoio de um médico.

Além disso, como mostra a decisão, o grupo falsificava documentos para que uma pessoa pudesse fazer a prova no lugar do real inscrito.

 

Fábio Serapião – Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

ÁGUA POTAVÉL BOA TODA

Cidade

Câmara de João Câmara concede diária de R$ 9.350,00 à vereadora Jeska Fernandes para congresso em Brasília

02/10/2025



A Câmara Municipal de João Câmara publicou nesta quinta-feira (2) no site da FECAM – Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – uma série de concessões de diárias a vereadores e servidores. O destaque fica para a vereadora Jeska Thaise da Silva Fernandes da Cunha, que recebeu autorização de R$ 9.350,00 referentes a 5 diárias e meia para custear sua viagem a Brasília/DF, onde participará da 6ª Conferência Nacional, entre os dias 6 e 10 de outubro.

O valor concedido à parlamentar chama atenção pelo montante, que cobre deslocamento e estadia durante o evento nacional.

No mesmo dia em que a publicação referente à vereadora Jeska Fernandes foi divulgada, a Câmara também concedeu meia diária ao presidente da Casa, vereador Fernando Antônio Martins Guilherme, no valor de R$ 500,00, além de meia diária para dois servidores: Francisco Thiago de Oliveira Lira (R$ 400,00) e Maria Vitória de Souza (R$ 400,00). Os três viajarão até a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal, para tratar de assuntos relacionados à Câmara Municipal.

As concessões foram oficializadas em 1º de outubro e tornadas públicas hoje, dia 2, no portal da FECAM.

 

Fonte: BM Notícias 

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Cidade

JOÃO CÂMARA: Após pressão da MÍDIA, e repercussão NEGATIVA, Aize voltou atrás e vai liberar o BRAAP

02/10/2025


Em uma virada de 180 graus, Aize Bezerra, prefeita de João Câmara, cedeu à pressão da população e voltou atrás em sua decisão polêmica sobre o evento do grau, liberando a prática que havia sido inicialmente proibida.

O que parecia ser uma medida impopular se transformou em uma correção de rumo!

A decisão de Aize de proibir a manobra radical do grau em um evento local gerou uma onda de críticas. Moradores, motociclistas e influenciadores digitais se mobilizaram nas redes sociais, expressando indignação e até organizando protestos virtuais. A hashtag #LIBERAOGRAU ganhou força e rapidamente se espalhou por toda a cidade, tornando-se um tema dominante nas discussões públicas.

Aize Bezerra cedeu à pressão da população e aos apelos dos jovens que fazem do grau uma verdadeira tradição da cidade.

 

Do blog; Graças aos blogueiros o evento foi liberado, pois nós temos informações que colocaram todas as dificuldades do mundo, foi só o blog do Netinho Faustino postar e os demais blogs que a prefeita liberou. FICOU FEIO NÉ PREFEITA.

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO MANGUEIRÃO

Notícias

Cantor Hungria é internado após suposta intoxicação por bebida adulterada

02/10/2025


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/blogdonetinhof/public_html/includes/funcoes.php on line 36


Rapper está internado em hospital e suspeita é de que ele tenha consumido bebida adulterada com a substância; saiba o que é

O cantor Hungria, de 33 anos, está internado em Brasília após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação com metanol.

Dias antes, no último fim de semana, Hungria fez shows em duas cidades do interior de São Paulo: Marília, na sexta (26), em São João da Boa Vista no sábado (27) e em São Bernardo do Campo no domingo (28). A substância tóxica foi encontrada em produtos clandestinos que causou internações e mortes em São Paulo.

De acordo com a equipe do rapper, ele começou a passar mal após ingerir bebida alcoólica e precisou ser levado às pressas para o Hospital DF Star, onde está sob os cuidados médicos. Por orientação médica, todos os shows marcados para este fim de semana foram suspensos.

O BOLETIM MÉDICO

No boletim médico divulgado nesta quinta-feira (2), foram detalhados os sintomas de Hungria: forte dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão embaçada e acidose metabólica (quadro comum em casos de intoxicação por substâncias tóxicas).

Apesar do susto, a assessoria tranquilizou os fãs informando que o cantor está consciente, estável e fora de risco iminente, mas segue em observação para descobrir exatamente o que causou o problema.

OUTROS CASOS

Só no estado de São Paulo, 10 casos já foram confirmados como intoxicação por metanol, com uma morte registrada e outras cinco sob investigação. Autoridades intensificaram as fiscalizações em bares, distribuidoras e eventos.

 

O consumo de metanol é extremamente perigoso, no corpo, a substância afeta o fígado e pode causar danos graves ao cérebro, à visão e ao sistema nervoso, podendo levar à morte.

Essa publicação é um oferecimento

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIRA

Cidade

Vereadora Irani Antunes apresenta Projeto para criação de Central de Ambulância em Lageado.

02/10/2025


Em João Câmara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 29 de setembro, a vereadora Irani Antunes apresentou o Projeto de Indicação n° 266/2025, solicitando a implantação de uma Central de Ambulância para Serviço Móvel de Urgência na comunidade do Lajeado.

A proposta tem como objetivo garantir mais agilidade no atendimento aos moradores da região, especialmente em situações de emergência, já que atualmente a comunidade enfrenta dificuldades com a distância até os serviços de saúde da sede do município.

O projeto de indicação foi aprovado pelos vereadores e encaminhado ao Poder Executivo Municipal, que será responsável por analisar a viabilidade e executar a iniciativa.

A vereadora Irani Antunes destacou a importância da medida para salvar vidas e oferecer mais dignidade à população do Lajeado e comunidades vizinhas.

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Política

Câmara aprova urgência para crime hediondo em falsificação de bebidas

02/10/2025


Foto: Kayo Magalhães

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (2), a urgência do PL 2307/07, que torna crime hediondo a falsificação de bebidas. A aprovação ocorre em meio ao aumento do número de casos de intoxicação por metanol — um tipo de substância líquida, inflamável e incolor que pode levar à morte de quem a ingerir.

A votação do regime de urgência foi anunciada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na noite de quarta-feira (1º).

A aprovação da urgência permite que a pauta seja analisada pelo plenário da Câmara sem a necessidade de passar por uma comissão especial, como prevê o rito de tramitação. O mérito da proposta, ou seja, o conteúdo, ainda precisa ser analisado pelos deputados, o que até o momento não tem data para ocorrer. Se aprovado, o texto segue para o Senado.

Segundo dados do Ministério da Saúde, foram registrados 43 casos de intoxicação por metanol no país até o momento. Em São Paulo, ao menos seis estabelecimentos (entre bares e distribuidoras) foram interditados pela Vigilância Sanitária devido à comercialização de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração com o produto tóxico.

O que são crimes hediondos?

A Lei 8.072/90 define como hediondos — que causam repulsa, horror — os crimes de:

Homicídio praticado por grupo de extermínio;

Homicídio qualificado;

Latrocínio;

Genocídio;

Extorsão qualificada por morte;

Extorsão mediante sequestro;

Estupro;

Disseminação de epidemia que provoque morte;

Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais;

Favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.

Crimes hediondos devem ser cumpridos inicialmente em regime fechado e não são suscetíveis de anistia, graça, indulto e fiança.

Sala de situação

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar os casos de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica no país, além de coordenar medidas a serem adotadas.

No local, uma equipe técnica vai analisar as informações para caracterizar a situação de saúde da população intoxicada pela substância. A equipe vai planejar, organizar, coordenar e controlar as medidas a serem adotadas.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Notícias

RN foi 2º estado do Nordeste menos visitado pelos turistas brasileiros em 2024, diz IBGE

02/10/2025

Foto: Canindé Soares

O Rio Grande do Norte recebeu 285 mil viagens de brasileiros em 2024, queda de 10% em relação ao ano anterior, segundo o IBGE.

O RN ficou em penúltimo lugar no Nordeste, à frente apenas de Sergipe, e caiu para a 17ª posição no ranking nacional de destinos.

Ao todo, os turistas deixaram R$ 379,8 milhões no RN, quase 9% a menos que em 2023. A permanência média foi de 7,3 pernoites, um dia a mais que no ano anterior.

A maioria das viagens (89%) ao RN foi por motivos pessoais, como lazer, saúde e visita a familiares. O gasto médio por viagem foi de R$ 2.384 – acima da média nacional (R$ 1.843), mas abaixo da nordestina (R$ 2.523).

 

As informações são do módulo sobre Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta quinta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Cidade

JOÃO CÂMARA: Gás e água você encontra na Distribuidora SÃO JOSÉ!

02/10/2025


Gás e água você encontra na Distribuidora SÃO JOSÉ! 

Peça agora e receba no conforto da sua casa!

 Disk: (84) 99443-5077

Não perca tempo! Receba gás e água com a qualidade e agilidade que você merece! 

 

#DistribuidoraSãoJosé #EntregaRápida #GásEÁgua #ConfortoEmCasa

Essa publicação é um oferecimento

TOWN FOR MAN

Política

PEDRA GRANDE: Enquanto o prefeito fala em “crise”, quem ganha emprego é o companheiro do marketing da prefeitura.

02/10/2025


E o povo de Pedra Grande? Continua de fora!

Em Pedra Grande, o discurso de “crise” do prefeito não combina com a prática. Enquanto o povo da nossa cidade segue sem oportunidade de emprego, mais uma vez vemos pessoas de fora sendo beneficiadas.

Dessa vez, o companheiro do marketing da prefeitura foi o contemplado com emprego, enquanto familiares e eleitores de vereadores locais ficam de fora.

 

É lamentável ver o pedragrandense sem espaço dentro da própria terra, sendo trocado por interesses e conveniências políticas. Pedra Grande precisa de prioridade para sua gente!

Blog do Netinho Faustino 

Essa publicação é um oferecimento

LA BELAS ARTES - ARTES EM CORTES A LASER

Política

Governadora amplia investimentos no Agreste e entrega 18 KM de adutora em Nova Cruz

02/10/2025


A governadora Fátima Bezerra estará na região Agreste potiguar, na tarde desta quinta-feira (2) para entregar às populações dos municípios de Nova Cruz e Montanhas mais um investimento do Governo do Estado. São 18 quilômetros de adutora, investimento de R$ 18,4 milhões através da Caern, que permitiu a substituição da tubulação dessa adutora.

As melhorias no sistema adutor de Nova Cruz integram um conjunto de obras e ações do Governo do Estado, que de 2019 a agosto deste ano investiu R$ 1,3 bilhão de reais somente na área de recursos hídricos com o objetivo de levar segurança hídrica a todas as regiões do estado.

Adutora Agreste Potiguar

A governadora Fátima Bezerra, por ocasião da agenda de entrega das obras em Nova Cruz, destaca que está à iminência de assinar a ordem de serviço para iniciar a construção da Adutora do Agreste Potiguar. O projeto está em fase final de adequações. A adutora amplia e reforça o abastecimento de água em 38 cidades localizadas na região Agreste.

“Estamos trabalhando de forma árdua nesses sete anos, dentro de uma política pública para levar água às pessoas e, também, gerarmos desenvolvimento. Não são ações e investimentos isolados. Tudo tem um planejamento, política pública, que leva segurança hídrica. É mais de 1 bilhão de reais investidos desde 2019, e temos pressa porque quem tem sede não pode esperar”, afirmou Fátima Bezerra.

A adutora Agreste terá 177 quilômetros e ampliará o acesso à água para mais de 170 mil habitantes do Agreste: Canguaretama, Nova Cruz e Santa Cruz, por exemplo, com captação de água no rio Guaju (divisa com a Paraíba). Ao todo, são 13 municípios beneficiados — do Agreste e Litoral Leste —, além das comunidades rurais.

 

A governadora reforça a importância da articulação com o governo federal, através do presidente Lula, que atendeu ao seu pleito e incluiu esta obra no Novo PAC. O investimento é de R$ 448,5 milhões e a ordem de serviço foi autorizada pelo presidente Lula. As obras devem durar cinco anos.

Essa publicação é um oferecimento

C.A.C.A. Laboratório

Política

Pedra Grande em Alerta: Após Pedido de Cassação, Pesquisa de Intenção de Voto Gera Especulações na Cidade

02/10/2025


A cidade de Pedra Grande vive um momento de grande agitação política. Após a divulgação do pedido de cassação do prefeito Pedro Henrique, uma pesquisa de intenção de voto começou a circular pela cidade, alimentando ainda mais as especulações sobre o futuro político do município.

Pedrinho, está preocupado com uma nova eleição, os seus aliados vivem dizendo que ele é capaz de eleger “um cachorro” caso fosse necessário. Agora, com o cenário político em ebulição, muitos se perguntam: Pedra Grande está se preparando para uma nova eleição?

Se por um lado, Pedro Henrique tem seus aliados fiéis, por outro, a insatisfação de uma parte da população é evidente, especialmente após o pedido de cassação que gerou um grande desconforto na administração pública.

 

Acorda, Pedra Grande! O que acontece nos bastidores dessa política local pode determinar o futuro de todos. A população precisa se manter atenta e consciente de suas escolhas, pois, como se sabe, o jogo político pode ser imprevisível.

Blog do Netinho Faustino 

Essa publicação é um oferecimento

ÁGUA POTAVÉL BOA TODA

Primeira páginaAnterior Próxima Última página