Mossoró Cidade Junina

Notícias

Esvaziamento no Congresso sepulta pressão governista contra a jornada 6×1

22/06/2026


Foto: Carlos Moura

O avanço da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a jornada de trabalho e visa extinguir a escala 6×1 perdeu tração no Congresso Nacional nas últimas semanas.

A pauta, considerada prioritária pela base governista e por setores de esquerda, colidiu com o esvaziamento das atividades presenciais no Parlamento, motivado por um período de recesso informal devido às festividades regionais de São João e articulações políticas antecipadas nos Estados.

O esfriamento da matéria no Senado Federal consolidou-se após o cancelamento de reuniões cruciais de lideranças que definiriam o cronograma de votação.

Sem justificativa oficial ou nova data agendada pela presidência da Casa, a discussão foi adiada.

O movimento ocorre logo após o Palácio do Planalto recuar na estratégia de pressionar o Legislativo, tendo retirado a urgência constitucional do Projeto de Lei (PL) 1.838/2026, que regulamentava o tema e trancava a pauta da Câmara dos Deputados.

Nos bastidores da ala conservadora e de oposição, a paralisação da PEC é vista como um reflexo natural das graves ressalvas econômicas que o texto carrega.

Parlamentares alinhados à direita e representantes dos setores produtivos alertam de forma consistente para os riscos inflacionários e de desemprego que uma mudança abrupta na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pode gerar.

O argumento central foca no impacto direto sobre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pequenas empresas dos ramos de comércio, serviços e hotelaria, que operam com margens estreitas e enfrentariam severas dificuldades para arcar com os custos de contratação e manutenção de escala sem redução salarial.

O clima de pré-campanha para o pleito de 2026 também dita o ritmo dos trabalhos no formato semipresencial adotado pelo Senado.

Como 54 das 81 cadeiras da Casa Alta estarão em disputa nas próximas eleições, senadores admitem reservadamente que matérias de alta complexidade econômica e apelo popular necessitam de debates mais profundos, inviáveis em plenários esvaziados.

Enquanto a pauta econômica governista trava, o foco de lideranças de oposição e do centro se desloca para temas voltados à responsabilidade fiscal e à autonomia institucional, como a PEC que amplia as prerrogativas do Banco Central.

Essa publicação é um oferecimento

SAMIR BARBER - CABELO E BARBA

Notícias

Anvisa aprova novo medicamento oral para tratamento de câncer de mama avançado

22/06/2026


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para o tratamento de câncer de mama em pacientes adultos previamente submetidos à terapia endócrina.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22/6) e autoriza o uso do medicamento desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda. como monoterapia.

Para quais casos o medicamento é indicado

O Inluriyo® é indicado para pacientes com câncer de mama localmente avançado, quando o tumor não pode ser removido por cirurgia, ou metastático, quando a doença já se espalhou para outras partes do corpo.

O tratamento é voltado para tumores do tipo receptor de estrogênio positivo (ER+), HER2-negativo (HER2-) e com mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m), características que influenciam diretamente na escolha terapêutica.

Medicamento é de uso oral e monoterapia

 

Segundo a Anvisa, o medicamento é administrado por via oral e utilizado como monoterapia, ou seja, sem associação obrigatória com outros fármacos no esquema inicial de tratamento.

Essa publicação é um oferecimento

FELIPE CEL - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notícias

Estudo indica que vitamina C ajuda a preservar o cérebro

22/06/2026


Vitamina C participa de processos importantes do organismo e fortalece o sistema imunológico - Foto: Magnific

Pesquisa com mais de 2 mil idosos encontrou relação entre níveis adequados da vitamina e melhor conservação de estruturas cerebrais importantes para memória e atenção.

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Hirosaki, no Japão, encontrou evidências de que níveis adequados de vitamina C podem estar associados à preservação de estruturas cerebrais importantes para funções cognitivas durante o envelhecimento. A pesquisa, publicada na revista científica PLOS One, analisou dados de 2.044 adultos japoneses com mais de 64 anos e identificou diferenças relevantes entre participantes com maiores e menores concentrações da vitamina no sangue.

Os resultados indicaram que idosos com níveis reduzidos de vitamina C no plasma sanguíneo apresentavam menor preservação de áreas cerebrais relacionadas a processos como memória, atenção e outras funções cognitivas. Embora os pesquisadores ressaltem que o estudo não comprova uma relação de causa e efeito, os achados reforçam a importância da nutrição para a manutenção da saúde cerebral ao longo da vida.

A investigação foi liderada pela pesquisadora Haruka Nagaya e sua equipe na Universidade de Hirosaki. Para avaliar a possível relação entre vitamina C e funcionamento cerebral, os cientistas utilizaram exames de ressonância magnética e análises laboratoriais de sangue dos participantes.

Durante o estudo, foram examinados o volume de massa cinzenta e de massa branca presentes no cérebro dos voluntários. Os pesquisadores ajustaram os resultados para levar em consideração diferenças naturais no tamanho cerebral de cada indivíduo, permitindo uma comparação mais precisa entre os participantes.

Além da análise estrutural do cérebro, os cientistas também investigaram a conectividade da chamada rede de modo padrão, conhecida na literatura científica como “default mode network”. Essa rede cerebral está relacionada a funções importantes, como atenção, memória autobiográfica, planejamento e outros processos cognitivos complexos.

Após a análise dos dados, os pesquisadores observaram que participantes com menores concentrações plasmáticas de vitamina C apresentavam, de forma geral, redução do volume de massa cinzenta e menor conectividade nessa rede cerebral. Os resultados permaneceram consistentes mesmo após o controle de fatores que também podem influenciar a saúde do cérebro, como idade, escolaridade e prática de atividade física.

Segundo os autores, os achados sugerem que a manutenção de níveis adequados de vitamina C pode estar associada a uma melhor preservação das estruturas cerebrais envolvidas no desempenho cognitivo durante o processo de envelhecimento. A pesquisa amplia o conhecimento sobre os possíveis fatores nutricionais relacionados à saúde neurológica e ao envelhecimento saudável.

Apesar da associação observada, os cientistas enfatizam que os resultados não permitem concluir que a vitamina C seja diretamente responsável pelas diferenças encontradas nas imagens cerebrais. Eles afirmam que novos estudos serão necessários para esclarecer os mecanismos biológicos envolvidos e determinar se existe uma relação causal entre a concentração da vitamina e a preservação das funções cognitivas.

A vitamina C é conhecida principalmente por seu papel no fortalecimento do sistema imunológico e na proteção das células contra danos causados pelos radicais livres. Além disso, participa da formação do colágeno, auxilia na absorção de ferro e desempenha funções importantes em diversos processos metabólicos do organismo.

Os pesquisadores destacam que a saúde cerebral é resultado de múltiplos fatores e que a alimentação representa apenas um dos elementos envolvidos na prevenção do declínio cognitivo. Hábitos relacionados ao estilo de vida continuam sendo apontados como fundamentais para a manutenção das funções mentais ao longo dos anos.

Entre as medidas mais recomendadas por especialistas estão a prática regular de atividade física, que contribui para a circulação sanguínea e para o funcionamento cerebral; uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras, peixes, azeite e oleaginosas; além de um sono adequado, considerado essencial para a consolidação da memória e para a eliminação de resíduos produzidos pelo cérebro.

Outras estratégias associadas à preservação cognitiva incluem o estímulo intelectual contínuo, por meio da leitura, aprendizado de novas habilidades, idiomas e jogos de raciocínio, bem como a manutenção de uma vida social ativa. Estudos anteriores já demonstraram que a interação social frequente está relacionada à redução do risco de declínio cognitivo em idosos.

A gestão do estresse também aparece entre os fatores apontados por especialistas como relevantes para a saúde cerebral. Técnicas como meditação, exercícios respiratórios e práticas de atenção plena podem contribuir para a redução dos efeitos negativos do estresse crônico sobre o funcionamento do cérebro.

 

Embora novas pesquisas sejam necessárias para aprofundar o conhecimento sobre o papel da vitamina C na preservação cognitiva, os resultados obtidos pelos pesquisadores japoneses acrescentam evidências ao crescente conjunto de estudos que investigam a influência da alimentação sobre a saúde cerebral e a qualidade do envelhecimento.

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Notícias

Parazinho Cidade Junina 2026 é encerrado com grande sucesso e celebra a cultura nordestina

22/06/2026




A Prefeitura de Parazinho encerrou, neste domingo, mais uma edição do Parazinho Cidade Junina 2026, consolidando o evento como um dos maiores momentos culturais do município. Durante três dias, a população e visitantes prestigiaram uma programação repleta de muito forró, apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows.

Um dos momentos mais marcantes foi o retorno da Quadrilha Brilho Nordestino, que voltou a se apresentar em Parazinho após estar desde 2022 sem participar dos festejos, emocionando o público e reforçando o compromisso com a valorização das tradições juninas.

O sucesso da edição 2026 reflete o trabalho da gestão da prefeita Rita de Luzier, que tem investido no fortalecimento da cultura, no incentivo aos artistas e grupos locais e na realização de eventos que movimentam a economia e preservam a identidade do povo parazinhense.

 

Com muita organização, segurança e participação popular, o Parazinho Cidade Junina 2026 se despede deixando saudades e reafirmando que a tradição segue cada vez mais forte no município.

Essa publicação é um oferecimento

MENU DAS GRIFES

Notícias

Cachorro fica preso em janela ao tentar fugir de fogos durante jogo da seleção no interior de SP

22/06/2026


Bibal, de 3 anos, foi resgatado por tutores após ficar preso em janela durante barulho de fogos na área rural de São Carlos (SP) - Foto: Reprodução

Animal entrou em pânico com estampidos, tentou escapar pela janela do banheiro e precisou ser resgatado após família quebrar grade

O cachorro poodle Bibal, de 3 anos, ficou preso na grade da janela de um banheiro após entrar em pânico com o barulho de fogos de artifício durante um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. O caso aconteceu na área rural de São Carlos (SP), na região de Água Vermelha.

Em vídeo registrado pela família neste mês, o animal aparece visivelmente agitado e com sinais de cansaço. O cão foi resgatado após o tutor quebrar um dos ferros da janela.

A tutora, Sirley Ferreira da Silva, de 48 anos, informou que havia colocado os cães da família em um cômodo da residência, com cama, água e ração, para reduzir o impacto do barulho dos fogos. Bibal, no entanto, ficou agitado com as explosões e começou a se debater.

Segundo ela, o animal pulou sobre móveis e tentou entrar na casa pela janela do banheiro, ficando preso pela região do peito entre as grades. A família tentou o resgate por vários minutos.

“Ele ficou enroscado na janela, com o peito preso. Não saía nem para fora, nem para dentro. Meu marido precisou quebrar o ferro da janela para conseguir salvar ele”, disse.

Após o resgate, Bibal permaneceu assustado e foi acalmado pelos tutores até que o barulho dos fogos cessasse.

Sirley informou que esta não foi a primeira reação intensa do animal ao som de rojões. Em outra ocasião, o cachorro chegou a quebrar o vidro da mesma janela ao tentar fugir do barulho.

Por causa do medo intenso, a família não deixa mais Bibal sozinho em datas como festas de fim de ano e jogos de futebol. A tutora também cuida de outros cinco cães resgatados que apresentam reação semelhante aos fogos.

“Faço um apelo para não soltar fogos, para não judiar”, disse.

Os fogos de artifício podem provocar reações intensas em cães e gatos, além de idosos, crianças e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e também podem resultar em acidentes durante o manuseio.

Segundo o médico-veterinário Leandro Casale, os animais têm audição pelo menos quatro vezes mais sensível que a dos seres humanos e não conseguem compreender a origem dos estampidos.

Ele explicou que entre os principais sinais de sofrimento estão ansiedade extrema, inquietação, respiração acelerada, taquicardia, salivação excessiva, tremores e vocalização. Em muitos casos, os animais tentam fugir ou se esconder.

De acordo com o veterinário, os maiores riscos estão nas tentativas de fuga. “Em momentos de desespero, cães podem arrombar portas, quebrar vidros, pular muros e se ferir gravemente”, afirmou.

Casale disse ainda que é comum o atendimento de animais machucados após tentativas de fuga. Para cães de pequeno porte, ele orienta o contato direto com o tutor.

“Orientamos o tutor a colocar o cachorro de pequeno porte no colo, tentar tranquilizar e acalmar. Ao mesmo tempo, coloque um som alto da televisão, por exemplo, aumenta o som, que diminui a chance dele escutar os fogos lá fora”, disse.

A orientação é manter os animais em locais seguros, fechados e que reduzam o risco de ferimentos.

Em casos mais graves, quando há lesões ou medo intenso, a recomendação é buscar atendimento veterinário imediato. O profissional informou ainda que o estresse pode, em situações extremas, desencadear convulsões.

Em São Carlos, duas leis municipais proíbem o uso de fogos de artifício com estampido. A lei nº 18.059/2016 restringe o uso em áreas específicas ligadas à proteção animal, enquanto uma norma de 2026 ampliou a proibição para toda a cidade, permitindo apenas fogos silenciosos.

No estado de São Paulo, a Lei Estadual nº 17.389/2021 também proíbe a comercialização e soltura de fogos com estampido, com multa de até R$ 11,6 mil e valor dobrado em caso de reincidência.

 

As denúncias podem ser feitas à ouvidoria municipal pelo e-mail ouvidoria@saocarlos.sp.gov.br, pelo telefone (16) 3362-1080, Defesa Civil (199), Corpo de Bombeiros (193) ou Guarda Municipal (153).

Essa publicação é um oferecimento

CALIFORNIA GASTROBAR - PETISCARIA E AÇAITERIA

Notícias

Junho Sustentável tem destaque com Feirinha de Produtos Orgânicos na ALRN

22/06/2026


O aroma das ervas frescas, as cores vibrantes das frutas e hortaliças e o cuidado presente em cada produto deram o tom a Feirinha de Produtos Orgânicos realizada nesta segunda-feira (22), no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A ação integra a programação do Junho Sustentável, mês do Meio Ambiente, iniciativa que reforça o compromisso da Casa com a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis.

“Esta é uma iniciativa que incentiva hábitos mais saudáveis e aproxima produtores e consumidores, fortalecendo a agricultura sustentável e a economia local. Além de oferecer alimentos de qualidade, a ação também contribui para a conscientização sobre a importância de escolhas de consumo mais responsáveis”, justificou Joana D’arc Rodrigues da Silva, gerente de sustentabilidade da ALRN.

Durante toda a manhã, servidores, colaboradores e visitantes tiveram a oportunidade de adquirir alimentos produzidos de forma responsável, incentivando o consumo consciente e fortalecendo o trabalho de pequenos empreendedores locais. Para o servidor da Assembleia Legislativa, Eduardo Monte, iniciativas como essa aproximam as pessoas de uma reflexão necessária sobre os hábitos cotidianos.

 

“É uma iniciativa que desperta em nós, servidores, o interesse pelo tema e nos ensina muito sobre a importância da sustentabilidade”, destacou.

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Notícias

Homem morre em cadeira de rodas em recepção de UPA no DF

22/06/2026


Caso ocorreu na recepção da UPA do Recanto das Emas; Polícia Militar isolou a área após constatação da morte - Foto: Reprodução

Caso ocorreu na tarde de sexta-feira 20; Iges-DF diz que paciente não tinha ficha de atendimento aberta e estava em situação de vulnerabilidade social

Um homem em uma cadeira de rodas morreu no dia 20 de junho enquanto aguardava na recepção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Recanto das Emas, no Distrito Federal.

Após a constatação da morte, a filha foi comunicada e recebeu atendimento da equipe de serviço social da unidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem sentado na cadeira de rodas, com braços e cabeça caídos na recepção.

O Iges-DF (Instituto de Gestão Estratégica em Saúde), responsável pela unidade, informou que o homem não aguardava atendimento médico no momento da ocorrência. Segundo o instituto, ele era uma “pessoa em situação de vulnerabilidade social”.

“Homem não possuía ficha de atendimento aberta e não havia passado por classificação de risco ou qualquer outro procedimento assistencial”, informou o instituto. A entidade disse também que ele era conhecido das equipes e frequentava o local com regularidade em razão da condição de vulnerabilidade social.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram testemunhas tentando impedir a retirada do corpo até a chegada da polícia. “Não vai tirar não, ele está morto, está todo mundo vendo aqui”, dizem testemunhas. “Não é para levar que a polícia está chegando.” Outra imagem mostra a Polícia Militar do Distrito Federal isolando a área ainda com o corpo na cadeira de rodas.

Por volta das 14h30, pessoas que estavam no local perceberam “uma alteração no homem e acionaram a equipe da unidade”, segundo o Iges-DF. Profissionais de saúde realizaram avaliação e constataram a ausência de sinais vitais. Em seguida, Polícia Militar do Distrito Federal e Polícia Civil do Distrito Federal foram acionadas para os procedimentos legais.

O instituto informou que adotou providências após tomar conhecimento do caso e instaurou procedimento apuratório “destinado a esclarecer, com rigor, transparência e imparcialidade, todas as circunstâncias do ocorrido”. A entidade afirmou ainda que “reafirma seu compromisso institucional com a prestação de uma assistência segura, humanizada e de excelência à população do Distrito Federal” e que “seguirá colaborando integralmente com os órgãos competentes”.

A família relatou que Vilmar da Silva, de 49 anos, tinha histórico de problemas de saúde após um episódio de convulsão há cerca de cinco anos, que resultou em traumatismo craniano e longo período em coma.

“[Ele] ficou bem debilitado depois que saiu do hospital porque ficou seis meses em coma“, disse a filha Emily Silva.

Segundo ela, após a internação, o homem passou a enfrentar agravamento do quadro de saúde e também convivia com alcoolismo, além de períodos em situação de rua.

“Porém há 2 meses atrás eu consegui convencer ele de vir para minha casa e ele veio, ele estava 2 meses comigo. No dia do ocorrido que aconteceu na UPA, tinha 2 dias que ele que ele tinha pedido para sair da minha casa e foi e voltar para o Recanto e foi assim que aconteceu”, relatou.

A filha Emily afirmou ainda que soube da morte por meio da circulação de vídeos nas redes sociais. “No Recanto, a gente é bem conhecido, meu pai é bem conhecido, todo mundo conhece. Então, na hora que começou a circular os vídeos na internet, o familiar começou a ligar para gente”, disse.

A outra filha, Evelyn Silva, disse que a forma como recebeu a notícia foi “horrível, cruel e devastadora”. “Eu descobri através de redes sociais, infelizmente. Então, automaticamente eu me dirigi a UPA. Fui atendida pela assistente social, pela gestora da UPA. E aí, que estamos agora esperando a liberação do corpo”, afirmou.

Ela também afirmou que o pai era “um homem incrível, trabalhador”, mas que nos últimos anos passou a viver em situação de rua em razão do alcoolismo.

“Por causa das inúmeras vezes que ele foi parar lá [na UPA], toda vez já falavam que era conta do álcool, que era do álcool e nem se prestavam a fazer um exame decente para saber se o álcool tinha provocado alguma coisa ou se ele tinha adquirido alguma doença”, relatou.

 

“Evelyn completou: “O que a gente sabe é que ele estava morto dentro de uma unidade hospitalar e nenhum segurança, nenhum médico, nenhum enfermeiro se deu ao luxo de conferir se ele estava vivo ainda. Isso ainda é admissível”.

Essa publicação é um oferecimento

PERFECTTY - DR. ERLON FRANCO

Notícias

Receita libera restituição automáticaem lote especial a partir de 15 de julho

22/06/2026


Lote especial será pago em 15 de julho e vai injetar meio bilhão na economia - Foto: Reprodução / internet

Lote especial será pago em 15 de julho e pode beneficiar cerca de 4 milhões de pessoas com valores de até R$ 1 mil

A Receita Federal realizará, em 15 de julho, o pagamento de um lote especial de restituição automática do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A medida beneficia contribuintes que tiveram imposto retido na fonte ao longo de 2024, mas que não se enquadravam nos critérios de obrigatoriedade para entrega da declaração anual.

A iniciativa integra um projeto piloto da Receita Federal para ampliar a devolução de valores pagos a mais por contribuintes dispensados da declaração. Segundo o órgão, cerca de 4 milhões de pessoas poderão ser contempladas, em um volume estimado de aproximadamente R$ 500 milhões em restituições.

Os valores individuais serão limitados a R$ 1 mil. O pagamento ocorrerá exclusivamente por meio de conta vinculada a uma chave Pix do tipo CPF, modelo que vem sendo adotado pela Receita para agilizar o processamento e reduzir falhas no crédito dos recursos.

A consulta ao lote poderá ser realizada a partir de 8 de julho por meio do serviço Meu Imposto de Renda, disponível tanto no portal da Receita Federal quanto no aplicativo oficial do órgão. Os contribuintes poderão verificar se foram incluídos na restituição e acompanhar as informações relativas ao pagamento.

De acordo com a Receita, as declarações utilizadas para identificar os contribuintes aptos ao recebimento estão sendo geradas automaticamente pelo sistema. Em nota, o órgão informou que o processo começou na última segunda-feira 15, e será realizado de forma gradual devido ao volume elevado de beneficiários.

“A geração das declarações está ocorrendo de forma gradual desde segunda-feira 15, podendo se estender por alguns dias, considerando o volume estimado de cerca de 4 milhões de contribuintes”, informou a Receita Federal.

A medida busca alcançar trabalhadores que tiveram retenções de Imposto de Renda em rendimentos recebidos ao longo do ano, mas que, por não atingirem os limites legais de obrigatoriedade, normalmente não entregariam declaração e, consequentemente, poderiam deixar de solicitar a restituição dos valores recolhidos.

 

Com o lote especial, a Receita pretende simplificar o acesso aos recursos e ampliar a eficiência na devolução de tributos pagos indevidamente ou em valor superior ao devido. A expectativa do órgão é que o modelo sirva de base para futuras iniciativas de automatização dos serviços relacionados ao Imposto de Renda.

Essa publicação é um oferecimento

MENU DAS GRIFES

Notícias

RN terá novo voo direto entre Natal e Buenos Aires

22/06/2026


O Rio Grande do Norte ganhará um novo voo internacional direto entre Natal e Buenos Aires. A rota foi anunciada nesta sexta-feira (19) pelo Governo do Estado e pela Latam Airlines e será operada durante a alta temporada, entre 15 de dezembro de 2026 e 28 de fevereiro de 2027.

Segundo o anúncio, os voos serão realizados três vezes por semana, às terças-feiras, sextas-feiras e sábados. A nova ligação amplia a conexão do estado com a Argentina, principal mercado emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte.

 

De acordo com dados da Anac, o fluxo de passageiros argentinos para o estado cresceu 313,2% entre janeiro e abril de 2026, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o governo estadual, a nova rota deve fortalecer o turismo e ampliar a chegada de visitantes durante o verão.

Essa publicação é um oferecimento

MENU DAS GRIFES

Notícias

PRF registra cinco prisões em fiscalizações nas rodovias federais do RN

22/06/2026


Entre as ocorrências estão apreensão de 2 mil maços de cigarros contrabandeados, drogas e arma de fogo. Fotos: NUCOM-RN

Ações envolveram contrabando, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e cumprimento de mandado judicial

Fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte resultaram em cinco prisões entre os dias 19 e 20 de junho. As ocorrências envolveram contrabando, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, cumprimento de mandado de prisão preventiva e receptação.

A primeira ocorrência foi registrada na manhã de sexta-feira (19), em Natal. Durante fiscalização no km 85 da BR-101, policiais abordaram um veículo GM/Celta e encontraram 2 mil maços de cigarros de origem estrangeira transportados irregularmente.

O condutor, um homem de 55 anos, foi preso por contrabando. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

No sábado (20), em Assú, a PRF cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Ceará pelos crimes de falsidade ideológica e furto qualificado. A abordagem ocorreu no km 113 da BR-304 e resultou na prisão de um caminhoneiro.

Também no sábado, em Upanema, no km da BR-110, um homem de 38 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Durante a fiscalização de uma Toyota Hilux, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros sem a documentação necessária para o porte.

Em Mossoró, na BR-110, um motociclista de 24 anos foi preso por tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam cinco invólucros contendo aproximadamente 13 gramas de maconha e R$ 2,4 mil em espécie.

Segundo a PRF, o dinheiro estava distribuído em notas fracionadas, situação frequentemente observada em ocorrências relacionadas à comercialização de entorpecentes.

Encerrando o balanço do fim de semana, os policiais recuperaram em Natal uma motocicleta Traxx JL125 que possuía registro de furto desde janeiro de 2020.

O veículo circulava sem placa e era conduzido por um homem de 65 anos, que foi preso pelo crime de receptação.

Todas as ocorrências foram encaminhadas às unidades competentes da Polícia Civil e da Polícia Federal para os procedimentos legais.

 

As ações ocorreram durante fiscalizações realizadas nas BRs 101, 304 e 110. Segundo a corporação, o trabalho de combate ao crime e fiscalização das rodovias federais segue sendo realizado em todo o estado.

Essa publicação é um oferecimento

MENU DAS GRIFES

Notícias

Garis paralisam atividades em seis cidades do RN nesta segunda-feira

22/06/2026


Garis iniciaram paralisação nacional nas primeiras horas desta segunda-feira. - Foto: Reprodução Sindlimp.rn

Categoria reivindica aprovação do PL 4146/2020, que prevê piso salarial, aposentadoria especial e adicional de insalubridade em grau máximo

A coleta de lixo e os serviços de limpeza urbana foram afetados em seis municípios do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira 22 após o início de uma paralisação nacional dos garis. A mobilização ocorre em diversos estados do país e tem como principal pauta a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que regulamenta a profissão e cria direitos específicos para a categoria.

No Rio Grande do Norte, a mobilização ocorre em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim e Mossoró. Em Natal, os trabalhadores realizam um ato na manhã desta segunda em frente à Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), localizada na Rua Dr. Mário Negócio, no bairro das Quintas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (Sindlimp-RN), o movimento começou às 6h e manterá 40% do efetivo em atividade, conforme determina a Lei de Greve.

Em publicação nas redes sociais, o sindicato informou que a sede da entidade permanecerá fechada durante a mobilização para que a direção acompanhe as ações ao lado dos trabalhadores.

O sindicato afirmou que a mobilização busca pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do projeto que trata da regulamentação da profissão. “É uma mobilização nacional pela aprovação do PL 4146, que garante piso salarial, aposentadoria especial e o reconhecimento do trabalho insalubre para quem cuida da limpeza urbana.”

Ainda segundo a entidade, os trabalhadores enfrentam condições adversas diariamente sem que parte das reivindicações tenha sido transformada em lei. “Quem recolhe o lixo, varre as ruas e cuida das praças enfrenta sol, chuva e risco todos os dias. Mesmo assim, ainda espera um direito básico: ser reconhecido por lei.”

O Sindlimp-RN também informou que a mobilização continuará até que o projeto avance no Congresso.

O sindicato concluiu afirmando que acompanha o movimento nacional da categoria. “O SINDLIMP-RN estará na luta junto com a categoria no Rio Grande do Norte. Sem gari, a cidade para. E o Brasil precisa enxergar isso.”

O que prevê o projeto

O Projeto de Lei 4146/2020 estabelece regras para os trabalhadores da limpeza urbana e reconhece como atividades da categoria a coleta de resíduos domiciliares, resíduos de serviços de saúde e resíduos recolhidos nos serviços de limpeza, além da conservação de áreas públicas, varrição de calçadas, sarjetas e calçadões, acondicionamento de lixo e encaminhamento para aterros sanitários ou unidades de tratamento e reciclagem.

A proposta fixa jornada semanal de 40 horas e cria um piso salarial nacional equivalente a dois salários mínimos mensais, com reajuste anual baseado no salário mínimo nacional.

O texto também prevê adicional de insalubridade em grau máximo, correspondente a 40% do salário-base, sem incidência de gratificações, prêmios ou participação nos lucros.

Outro ponto do projeto é a concessão de aposentadoria especial aos profissionais da limpeza urbana.

Serviços podem sofrer impacto

Com a paralisação, o sindicato alertou para a possibilidade de interrupções ou redução dos serviços de coleta de lixo em alguns bairros dos municípios atingidos.

 

Até o momento, não havia balanço oficial sobre os impactos da mobilização nos serviços de limpeza urbana nas cidades participantes do movimento.

Essa publicação é um oferecimento

KAIO CLIMATIZAÇÃO

Notícias

Casal morre após moto ser atingida e arrastada por caminhão na Grande Natal

22/06/2026


Foto: Sérgio Henrique

Um casal morreu em um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão nesta segunda-feira (22), na rodovia RN-316, na cidade de Monte Alegre, na Grande Natal. A moto foi atingida, arrastada por cerca de 300 metros e pegou fogo embaixo do veículo de carga.

As vítimas foram identificadas por familiares como:

Vicente de Paula da Silva, de 66 anos, que pilotava a moto;

Maria das Dores Cruz, de 61 anos, passageira do veículo.

Segundo relatos coletados pela polícia, o caminhão seguia pela RN-316 no sentido de Monte Alegre em direção à BR-101.

A colisão ocorreu quando a motocicleta, que vinha de São José de Mipibu pela estrada transversal RN-002, entrou na via principal, sendo atingida pela frente do caminhão.

Com o impacto, a motocicleta pegou fogo. O próprio motorista do caminhão utilizou um extintor para apagar as chamas.

Ele permaneceu no local do acidente e relatou aos policiais que não conseguiu evitar a batida. O condutor passou por teste de bafômetro, que teve resultado negativo.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Essa publicação é um oferecimento

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIRA

Notícias

Nova lei no RN cria campanha permanente contra casamento infantil

22/06/2026


Semana Estadual de Mobilização terá como foco ampliar a visibilidade das ações da campanha permanente. Foto: Marcelo Cabral Jr/Agência Brasil

Legislação estabelece ainda ações de acolhimento e orientação para meninas, adolescentes e famílias em situação de risco de uniões precoces

O Rio Grande do Norte passou a contar com uma campanha permanente de prevenção e enfrentamento ao casamento infantil e às uniões precoces. A medida foi instituída pela Lei Estadual nº 12.782, sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicada em 18 de junho de 2026.

A nova legislação também cria a Semana Estadual de Mobilização pelo Enfrentamento ao Casamento Infantil e às Uniões Precoces, que será realizada anualmente na primeira semana de outubro e passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.

De acordo com a lei, a campanha tem como objetivo fiscalizar o cumprimento da legislação que proíbe o casamento infantil e combater uniões precoces, além de orientar famílias sobre os riscos e as violações de direitos associados a essas práticas.

Entre as finalidades previstas estão a conscientização da sociedade sobre os prejuízos emocionais, sociais, educacionais e de saúde relacionados ao casamento infantil, o estímulo ao debate público sobre o tema e a disseminação de informações voltadas à prevenção de situações de vulnerabilidade, violência sexual e evasão escolar.

O texto também prevê a mobilização de instituições religiosas, associações de pais e famílias, escolas, conselhos de direitos, organizações da sociedade civil e demais entidades ligadas à proteção da infância e adolescência. A legislação estabelece ainda ações de acolhimento e orientação para meninas, adolescentes e famílias em situação de risco de uniões precoces.

Outro ponto previsto na norma é o reforço da informação de que o casamento ou união conjugal envolvendo menores de 16 anos é proibido pela legislação federal vigente.

As ações da campanha poderão ser desenvolvidas de forma contínua e voluntária por órgãos públicos, instituições de ensino, conselhos e entidades interessadas. A lei determina que as atividades sejam realizadas sem criação de novas despesas para o Poder Executivo estadual.

A Semana Estadual de Mobilização terá como foco ampliar a visibilidade das ações da campanha permanente. Durante o período, poderão ser promovidas palestras, debates, rodas de conversa, oficinas, seminários e outras atividades educativas voltadas à conscientização sobre os impactos das uniões precoces.

A legislação também prevê discussões nas áreas de educação, saúde, assistência social e proteção de direitos, além do fortalecimento da articulação entre famílias, escolas, conselhos e redes de proteção. Outro objetivo é ampliar o acesso da população a informações sobre prevenção da violência sexual, gravidez precoce e uniões forçadas.

 

A participação de órgãos e entidades nas ações será facultativa e dependerá da disponibilidade de recursos humanos, materiais e orçamentários já existentes. A lei entrou em vigor na data de sua publicação.

Essa publicação é um oferecimento

FELIPE CEL - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notícias

SUS passa a oferecer vacina que amplia proteção contra pneumonia e meningite

22/06/2026


Ministério da Saúde prevê distribuir mais de 6,1 milhões de doses da Pneumo 20 até o fim deste ano - Foto: José Aldenir

Imunizante passa a integrar o Calendário Nacional de Vacinação e protege contra 20 sorotipos da bactéria responsável por pneumonia, meningite, infecções no sangue e otite.

O Ministério da Saúde iniciou neste sábado (20) a aplicação da vacina pneumocócica 20-valente (Pneumo 20) em todo o país. O imunizante passa a integrar o Calendário Nacional de Vacinação e amplia a proteção contra doenças causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae, conhecida como pneumococo, responsável por casos de pneumonia, meningite, infecções no sangue e otite.

A nova vacina substitui a pneumocócica 10-valente utilizada até então na rede pública. Enquanto a versão anterior protegia contra 10 sorotipos da bactéria, a Pneumo 20 amplia a cobertura para 20 variantes.Segundo o Ministério da Saúde, crianças menores de 5 anos que ainda não completaram o esquema vacinal poderão receber o novo imunizante nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde maio, mais de 570 mil doses foram distribuídas aos estados. A previsão do governo federal é entregar mais de 6,1 milhões de doses até o fim do ano.

A vacina já estava disponível na rede privada desde 2024, onde o custo pode ultrapassar R$ 500 por dose.

Entre as mudanças trazidas pela nova formulação está a inclusão de sorotipos atualmente associados a parte dos casos mais graves da doença pneumocócica no Brasil, como os tipos 3, 6A e 19A.

Dados divulgados anteriormente pelo Ministério da Saúde indicam que a cobertura contra os sorotipos mais relacionados a quadros graves em crianças menores de 5 anos passa de 3% para 77% com a adoção da nova vacina.

Além da proteção contra formas invasivas da doença, como meningite e infecções generalizadas, o imunizante também reduz o risco de otite média, uma das infecções mais frequentes na infância e que pode causar complicações auditivas em casos mais graves.

A vacinação contempla crianças menores de 5 anos, crianças a partir de 2 anos com condições clínicas especiais, idosos institucionalizados com 60 anos ou mais e povos indígenas a partir de 5 anos sem histórico vacinal.

Para os bebês, o esquema segue o calendário infantil, com aplicação da primeira dose aos 2 meses, segunda dose aos 4 meses e reforço aos 12 meses de idade.

Já para idosos institucionalizados e demais grupos elegíveis, a aplicação ocorre em dose única, de acordo com os critérios definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A ampliação da vacinação ocorre em um cenário de circulação persistente do pneumococo no país. A bactéria pode habitar as vias respiratórias sem provocar sintomas, facilitando a transmissão, especialmente entre crianças pequenas. Em alguns casos, porém, consegue atingir outras partes do organismo e causar doenças potencialmente fatais.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o Brasil registrou cerca de 4,6 mil casos de meningite pneumocócica entre 2023 e 2025, com aproximadamente 1,4 mil mortes no período.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença pneumocócica permanece entre as principais causas de mortalidade infantil por enfermidades que podem ser prevenidas por vacinação.

 

A expectativa do governo federal é imunizar cerca de 2,4 milhões de bebês por ano com a Pneumo 20, ampliando a proteção contra formas graves da doença desde os primeiros meses de vida.

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Notícias

Pitbulls soltos assustam moradores, causam ataques e revolta na Grande Natal

22/06/2026

Pitbulls soltos causam medo em Nísia Floresta
 
Moradores do município de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, manifestam profunda preocupação e indignação com a circulação de três cães da raça pitbull que andam soltos e sem supervisão por vias públicas. Conforme relatos e imagens compartilhadas por populares nas redes sociais, os animais de grande porte já atacaram e mataram diversos gatos e outros animais de pequeno porte na região, gerando comoção e uma constante rotina de insegurança. A situação acendeu um alerta urgente entre as famílias com idosos e crianças, diante do risco iminente de novos acidentes em áreas residenciais. A população local cobra providências das autoridades competentes para identificar os donos e recolher os cães.
 
fonte: novonoticias
 
? Acesse nosso site para matéria completa blogdonetinhofaustino.com.br link na bio, ? Siga @netinhofaustinoblog , o maior e melhor blog do mato grande.
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Netinho Faustino ?? (@netinhofaustinoblog)

Essa publicação é um oferecimento

TOWN FOR MAN

Notícias

Garis fazem paralisação em seis cidades do RN nesta segunda-feira (22)

22/06/2026


Foto: Sérgio Henrique

Os garis paralisaram as atividades em seis cidades do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22). A manifestação ocorre em outras unidades da federação para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que estabelece o piso salarial nacional da categoria.

A manifestação começou às 6h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a categoria vai atuar com 40% do efetivo, respeitando a Lei de Greve.

Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Atualmente, o projeto aguarda apreciação no Senado.

A paralisação acontece em:

Natal;

Parnamirim;

São Gonçalo do Amarante;

Extremoz;

Ceará-Mirim;

Mossoró.

Segundo o Sindlimp, as atividades retornam ao normal na terça-feira. A princípio, explicou Milklenilson Leite, presidente do Sindlimp, a categoria não pretende realizar greve.

“A nossa PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado esperando só ser pautada. Essa regulamentação da categoria é super importante porque há uma diferença gigantesca de piso de salário. Só aqui no RN são 4, 5 pisos. São seis tipos de vale. E isso acontece em todo o Brasil. E tendo em vista que o lixo é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Então, o que que nós queremos? Regulamentar essa categoria”, falou Milklenilson Leite.

A recomendação do sindicato é para que as pessoas não coloquem o lixo para ser recolhido nesta segunda-feira.

“Vai estar comprometido. Então a gente pede à população que não coloque o lixo para fora hoje. Mas amanhã [terça-feira] volta ao normal”.

 

 

G1RN

Essa publicação é um oferecimento

ZARPELLON RESTAURANTE

Notícias

Simone Mendes deixa o palco às pressas após sentir forte dor de barriga no Mossoró Cidade Junina

22/06/2026

 Simone Mendes interrompe show em Mossoró
 
A cantora Simone Mendes protagonizou um momento inusitado durante sua apresentação na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar, na noite desta sexta-feira (19). Em meio ao show, a artista precisou interromper o evento para ir ao banheiro após sentir fortes desconfortos intestinais. Diante de todo o público presente, Simone explicou a situação de forma bem-humorada, relatando que estava com dores há dois dias, e pediu a compreensão dos fãs antes de deixar o palco temporariamente. ???
 
 
 fonte: novonoticias
 
? Acesse nosso site para matéria completa blogdonetinhofaustino.com.br link na bio, ? Siga @netinhofaustinoblog , o maior e melhor blog do mato grande.

 

 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Netinho Faustino ?? (@netinhofaustinoblog)

Essa publicação é um oferecimento

PERFECTTY - DR. ERLON FRANCO

Notícias

PEDRA GRANDE: INGRATIDÃO OU CONVENIÊNCIA POLÍTICA?

22/06/2026


Nos bastidores da política de Pedra Grande, comentários dão conta de que o prefeito sinalizou que não pretende apoiar a reeleição do deputado federal Benes Leocádio, alegando que o parlamentar “virou as costas” quando mais precisou.

Mas a pergunta que fica é: qual foi a ingratidão?

Benes destinou mais de R$ 15 milhões em emendas parlamentares para Pedra Grande, recursos que contribuíram para investimentos no município. Diante disso, surge outro questionamento: será que o deputado realmente virou as costas ou a insatisfação surgiu porque não apoiou diretamente o projeto do prefeito para a presidência da FEMURN e uma possível candidatura de sua esposa à Prefeitura de São Bento do Norte?

Se essa for a motivação, o debate deixa de ser sobre gratidão e passa a ser sobre interesses políticos. Enquanto isso, o apoio estaria sendo direcionado à pré-candidata Nina Souza, esposa do prefeito de Natal.

Para muitos observadores, o problema não seria a falta de compromisso dos aliados, mas a dificuldade do próprio prefeito em manter compromissos políticos. Integrantes do grupo afirmam que acordos com vereadores e lideranças locais não teriam sido cumpridos, gerando desgaste interno.

 

Na política, a lealdade deve valer para todos. Antes de acusar alguém de ingratidão, é preciso refletir: quem realmente deixou de cumprir os compromissos assumidos? A população acompanha os fatos e tira suas próprias conclusões.

Essa publicação é um oferecimento

CANTINHO DO AÇAI

Notícias

Policiais penais identificam danos em cela e impedem possível fuga em Alcaçuz

22/06/2026


Policiais penais localizaram danos no teto de uma cela durante fiscalização em Alcaçuz. - Foto: reprodução

Alteração na estrutura foi encontrada durante fiscalização de rotina; internos identificados poderão responder por infração disciplinar e dano ao patrimônio público

Uma inspeção de rotina realizada por policiais penais na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, levou à identificação de danos no teto de uma cela e interrompeu uma possível tentativa de fuga na unidade prisional. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo 21.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), a alteração na estrutura foi percebida pouco tempo após o início da ação dos internos. Durante a fiscalização, os servidores localizaram os danos e identificaram os presos envolvidos.

Segundo a pasta, os internos responderão administrativamente por meio de sindicância disciplinar e também poderão ser responsabilizados pelos prejuízos causados ao patrimônio público.

A Seap informou que os policiais penais realizam diariamente inspeções nas carceragens, revistas estruturais e ações permanentes de monitoramento e controle voltadas à manutenção da ordem e à prevenção de fugas.

Em nota, a secretaria afirmou que a rápida identificação dos danos demonstra o funcionamento dos protocolos de segurança adotados na unidade.

Embora a alteração tenha sido localizada em uma cela, a Seap ressaltou que o espaço não representa o único mecanismo de contenção existente na penitenciária. Conforme a secretaria, outros dispositivos de segurança precisariam ser superados para que uma fuga fosse concretizada.

Fiscalização permanente

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que as ações de fiscalização e controle são realizadas de forma contínua em todas as áreas da unidade prisional.

Segundo a pasta, os procedimentos incluem inspeções estruturais, revistas nas celas e monitoramento permanente, com o objetivo de preservar a segurança interna e evitar ocorrências envolvendo fugas ou danos às instalações.

Caso ocorre após fuga registrada em maio

O episódio acontece menos de dois meses após a fuga de cinco detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, registrada em 2 de maio deste ano.

Na ocasião, os presos conseguiram escapar após danificarem uma cela localizada na área de triagem do Pavilhão 1.

A fuga encerrou um período de quase cinco anos sem registros semelhantes na unidade. Até a atualização mais recente divulgada pelas autoridades, três dos cinco fugitivos haviam sido recapturados.

Unidade passa por reformas

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz está passando por obras de recuperação estrutural nos pavilhões.

Segundo a Seap, as intervenções incluem reforço das paredes das celas, substituição e reforço do concreto das áreas de ventilação, modernização das instalações, revisão das redes elétrica e hidráulica e reforço dos dispositivos de segurança.

 

As obras também contemplam adequações destinadas às condições de custódia, trabalho e operacionalidade da unidade prisional.

Essa publicação é um oferecimento

FELIPE CEL - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notícias

Messi, Mbappé e Haaland voltam a campo nesta segunda-feira; veja horários

22/06/2026


Messi, Mbappé e Haaland entram em campo pela segunda rodada da Copa. Foto: X/@Argentina

Argentina, França e Noruega disputam a segunda rodada da fase de grupos em busca da liderança

A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 continua nesta segunda-feira 22 com a presença de três dos principais nomes do futebol mundial. Lionel Messi, Kylian Mbappé e Erling Haaland estarão em campo por Argentina, França e Noruega, respectivamente, em confrontos que podem encaminhar a classificação de suas seleções para a próxima fase do torneio disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

A programação começa às 14h, com o duelo entre Argentina e Áustria pelo Grupo J. As duas equipes venceram na estreia e somam três pontos, mas os argentinos ocupam a liderança da chave pelo saldo de gols.

O técnico Lionel Scaloni poderá promover mudanças na equipe. A principal novidade pode ser a entrada de Julián Álvarez entre os titulares. O atacante do Atlético de Madri iniciou a partida contra a Argélia no banco de reservas após se recuperar de uma inflamação no tornozelo esquerdo. Acionado no segundo tempo, teve boa participação e passou a ser opção para começar jogando.

A Argentina, porém, terá um desfalque confirmado. O lateral Gonzalo Montiel, do River Plate, foi diagnosticado com uma lesão leve nos músculos isquiotibiais da coxa direita e está fora da partida.

França tenta embalar após vitória na estreia

Às 18h, a França enfrenta o Iraque pelo Grupo I. Os franceses estrearam com vitória sobre Senegal, mas encontraram dificuldades para criar oportunidades durante o primeiro tempo da partida.

Na etapa final, Bradley Barcola e Kylian Mbappé marcaram os gols que garantiram os três pontos para a equipe europeia.

Com a vitória, a França também chegou aos três pontos, mas aparece atrás da Noruega na classificação por causa do saldo de gols.

Haaland lidera Noruega contra Senegal

Líder provisória do Grupo I, a Noruega entra em campo às 21h para enfrentar Senegal.

A seleção comandada dentro de campo por Erling Haaland tenta manter os 100% de aproveitamento e dar mais um passo rumo à classificação para a fase eliminatória.

A partida terá arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

Jordânia e Argélia fecham a rodada

O encerramento da programação será na madrugada de segunda para terça-feira, à meia-noite, com o confronto entre Jordânia e Argélia pelo Grupo J.

As duas equipes entram em campo buscando recuperação e pontos importantes na disputa por uma vaga na próxima fase.

Confira os jogos desta segunda-feira 22

14h – Argentina x Áustria

Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo, SBT, NSports e Cazé TV

18h – França x Iraque

Onde assistir: Cazé TV

21h – Noruega x Senegal

Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo e Cazé TV

00h – Jordânia x Argélia

Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo e Cazé TV

Essa publicação é um oferecimento

KAIO CLIMATIZAÇÃO

Próxima Última página